Como fazer umectação capilar em cabelos cacheados e crespos
- encacheada
- 13 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
Eu sou totalmente amante da umectação, ela deixa meus cachos definidos e soltos, de todas as etapas de cuidados com os fios essa é a que mais gosto e vejo o resultado claramente.

A umectação se encaixa na parte de nutrição do cronograma capilar, pois nutrem a fibra do cabelo. É uma reposição lipídica, peça fundamental para quem tem cabelos cacheados, pois proporciona nutrição de todo o fio, mas consegue chegar à parte que mais precisa, ou seja, as pontas.
Normalmente nos cabelos cacheados são ressecadas, porque a oleosidade natural do cabelo é produzida no bulbo capilar (raiz do cabelo), e desce para o comprimento dos fios. No cabelo liso a oleosidade desce facilmente, no cabelo cacheada a oleosidade tem mais dificuldade de chegar às pontas por ter que passar pelas nossas “ondas”. Então ai entra a umectação.
O que usar?
Óleos: Rincio, azeite de oliva extra virgem, coco, girassol, macadâmia, karitê, cupuaçu, argan entre outros.

Como fazer?
Eu gosto de fazer umectação durante a noite, divido o cabelo em mechas e passo o óleo mecha por mecha em todo cabelo, encharco bem as pontas, faço um coque e vou dormir com a umectação.
De manhã, lavo o cabelo com shampoo hidratante e aplico uma mascara de hidratação durante uns 3 minutos só para ajudar a desembaraçar o cabelo, após retirar a mascara finalizo com live-in.
Eu normalmente faço o processo com o cabelo “sujo”, mas sujo que digo é ter lavado há dois dias no máximo. Mas já li dicas que diz para fazer com o cabelo totalmente limpo, lavar o cabelo, deixar secar ao natural, aplicar o óleo da mesma forma que ensinei a cima, depois lavar e finalizar.
ENTÃO ARRASEM NA UMECTAÇÃO ENCACHEADAS, E ME CONTEM O RESULTADO :D
Comments