Desculpe o transtorno, mas preciso falar de transição capilar
- Laís Monteiro
- 20 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Peguei carona no título do texto do Duviver, para chamar atenção e falar sobre uma questão que vem me intrigando, que é a transição capilar.

No ultimo mês recebi uma chuva de relatos sobre preconceito na durante a transição, pra quem não conhece transição é o período de crescimento capilar quando uma pessoa decide parar de utilizar química e deixar o cabelo natural. É a fase onde o cabelo ainda tem química e vai crescendo natural. O processo é longo, pois seu termino vai depender do tempo de crescimento do cabelo.
A transição é um período difícil e tendo em vista que a maioria das vezes outras pessoas não compreenderem que é uma fase de mudança, que durante este período os cabelos têm grande tendência de ficar sem forma, com texturas diferentes e que isso impacta no humor, na estima e em diversos sentimentos da mulher, até porque o cabelo é um fator importante na construção da autoestima.
Como já dito, ando recebendo vários relatos de pessoas que decidiram passar pelo processo e decidiram deixar o cabelo cachear, todas elas diziam estar quase desistindo por conta do preconceito de outros. Já disse em um texto aqui, e repito que cargas de mundo é esse que em pleno século 21 tem preconceito com cabelo ALHEIO?
O que quero chamar atenção com esse texto é que quando a pessoa decide mudar qualquer coisa em sua vida é porque já não está satisfeita com a situação que está, todo processo de mudança é difícil, estar acostumado com algo e mudar sempre gera algum transtorno, tem a fase de adaptação e por ai vai.
Quando uma pessoa decide por abandonar a química ela precisa de apoio, ENTÃO ATENÇÃO maridos, amigas, colegas de trabalho, pai, mãe, irmão, SEJA GENEROSO com quem está passando por isso, é uma fase e quando terminar ela vai ficar linda, com cabelo lindo e sua autoestima vai melhorar. Então, parem de ficar dizendo que ela está feia, que a raiz do seu cabelo está alta, ou qualquer coisa do gênero.
Quer ajudar? INCENTIVE! Seja um apoio para a pessoa, diga que ela é linda independente do cabelo, mostre fotos de mulheres que já passaram por isso, mostre penteados que vai ajuda-las a manter o cabelo nesse período, e a dica mais valiosa, presenteias com produtos para ajudar a arrumar o cabelo.
Olhe o antes e depois da Lelezinha do Passinho, vale a pena!

POR UM MUNDO ONDE MAIS PESSOAS ACOLHAM UMAS AS OUTRAS.
Comments