top of page

Apenas Gratidão!

  • Jornalista: Laís Monteiro
  • 17 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Hoje eu queria apenas agradecer a Deus. E talvez eu não consiga especificar esse sentimento, mas a minha intenção é tentar. Agradecer por ele sempre ser cuidadoso comigo e por pessoas em meu caminho, ainda que sejam bem poucas, para que possa entender meus questionamentos, lutas, alegrias e filosofias e mesmo não sentindo e não passando, porque sentimentos são experiências individuais, são passíveis de ser solidárias para buscar entender.

A verdade é que vivemos tempos de transitoriedade e emergência, onde a busca por sentimentos passou a ser superficial. Onde um debate de ideias passa a ser um ring e o que importa é ganhar e ganhar, não importa as circunstâncias, de quem, porque e como, o importante é vencer. Olhar devagar, olhar o outro com calma, buscar entender o que está se passando na vida do próximo, buscar alguma maneira de ajudar, dar o ouvido, aliás esse talvez seja o mais difícil, se aquietar para ouvir experiências de outras pessoas, sem que isso lhe seja uma obrigação. Atitudes cada vez mais raras, que vamos deixando para amanhã porque hoje não há tempo.

As relações de amizade passaram a ter um cunho empresarial, buscam lucro e benefícios. Se não há nada palpável a acrescentar? Não se tem tempo para você. Beijos e boa sorte! E nessa brincadeira de não ter tempo vamos perdendo cada vez mais nossa sensibilidade e nos tornando cada vez mais frios. Achar pessoas que queiram apenas TROCAR ideias é como achar agulha no palheiro. As realizações são cada vez mais individuais, os sentimentos são cada vez mais individuais, estamos cada vez mais individuais. Em momento algum há senso de coletividade. É aquele famoso "cada um com seus problemas".

Por isso amigo, você que chegou até o fim desse texto, você mesmo, se tem alguém em que você ainda consegue ter um intercâmbio de experiências e sentimentos, agarre-as e agradeça a Deus por essas pessoas.

APENAS GRATIDÃO!


 
 
 

Comments


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page